'Montanha' de macarrão: trabalhador impressiona no refeitório da empresa com pratos gigantes de comida; VÍDEO
Trabalhador impressiona no refeitório da empresa com pratos gigantes de comida Um prato de comida que facilmente ultrapassa um quilo. A cena, que poderia parecer exagero, é na verdade rotina para o montador de camas Luiz Guilherme da Silva, de 33 anos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. No Instagram dele, vídeos mostram o trabalhador no refeitório da empresa sempre com pratos generosos (veja vídeo acima). Um alimento ganha destaque no seu prato: o macarrão, seu alimento preferido. Além da massa, também aparecem carne e feijão, que muitas vezes acabam “escondidos” sob a montanha de macarrão. As cenas são registradas por Daniel Rodrigues, colega que é montador na mesma fábrica. ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE Em entrevista ao g1, Luiz conta que sempre teve apetite grande e que, desde criança, os pratos dele já chamavam atenção pelo tamanho. Ele explica que costuma tomar café da manhã em casa, mas faz um “reforço” quando chega na empresa. No almoço, é quando a refeição ganha mais "peso". “Quando eu saio pro trabalho, eu como em casa logo. Aí chego lá [na empresa] e como mais um pouquinho, e na hora do almoço que dou-lhe valendo. (...) Sempre gostei de comer, desde pequeno”, conta. O cardápio na empresa varia ao longo da semana, mas a quantidade de comida, segundo ele, sempre é em grandes proporções. “É variável o cardápio. Tem dia que é sopa, tem dia que é cuscuz, tem dia que é macaxeira. Dia de macarrão é segunda, quarta e sexta”, detalha. Apesar da repercussão entre colegas e nas redes sociais, ele afirma que no refeitório não costuma receber comentários negativos e acha engraçado o que falam nas postagens na internet. O que acontece mais, segundo ele, é a curiosidade de quem vê o prato pela primeira vez. “Ninguém fala nada não porque o pessoal aqui é novo, não me conhece ainda. Só ficam impressionados, achando que eu não vou comer tudo. Pensam que eu coloco pra ‘tirar onda’.(...) Na internet, eu acho os comentários engraçados, levo muito na brincadeira, na esportiva”, diz. Trabalhador impressiona no refeitório da empresa com pratos gigantes de comida Reprodução/Instagram Alimentação em casa Luiz conta que não sabe exatamente quanto come em cada refeição, mas acredita que os pratos ultrapassem um quilo. Já o peso corporal, estima ficar um pouco acima dos 70 quilos. Ele diz ainda que não costuma ganhar peso com facilidade e que isso só muda quando está treinando na academia, período em que chega a ganhar massa, o que não tem acontecido ultimamente por causa da rotina corrida e da falta de tempo para os exercícios. "Eu acho que estou pesando uns 70 e pouco. Eu só ganhei um peso assim quando eu estava na academia. Eu malhava no passado, mas agora eu não estou tendo tempo de treinar mais por causa da correria", diz. Morando com a esposa e o filho, Luiz diz que os gastos mensais com alimentação da casa chegam ficam em torno de R$ 800. Segundo ele, a companheira prepara grandes quantidades de comida para acompanhar o apetite: um pacote e meio de macarrão e vários pães também entram na conta diária. “Eu gosto muito de macarrão, eu não gosto de arroz, não. Aí eu peço pra ela fazer e ela faz um pacote e meio. Quando a mulher compra pão, eu como pelo menos seis pães por dia”, afirma. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Leia também